UNINGÁ – Aprovados poderão perder vagas

Deixe um comentário

Como todos sabem o curso de Medicina da UNINGÁ ainda esta em andamento pelo MEC para novas vagas no processo seletivo Vestibular, porém foram abertas vagas atualmente para Portadores de diploma e Transferência Externa com uma grande quantidade de alunos vindos de IES estrangeiras.

Nesse mesmo vestibular foram presos 4 jovens portando ponto eletrônico que segundo eles foram entregados por um homem que o pagariam entre 10 mil a 20 mil se passassem no processo.

O MEC também informou que já entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a autorização dada pelo TRF, que pode ser revista pela Justiça, o que impediria a realização do curso na Uningá. Se isso ocorrer, os estudantes podem perder a vaga conquistada ou serão transferidos para outra instituição de ensino.

O MEC havia indeferido a solicitação de abertura do curso pela Uningá em 2008, alegando que a escola não atende aos requisitos necessários, em especial de necessidade social e formação com ensino de qualidade.

o curso de Medicina da Uningá mantém a sua primeira turma de ingresso, que neste semestre conclui o quarto ano. A reportagem está tentando contato com os responsáveis pela instituição de ensino.

Ex-presidente da AMB critica abertura de vagas na Uningá

Em entrevista publicada no site do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), o ex-presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Antonio Celso Nunes Nassif, criticou a abertura de novas vagas para o curso de Medicina da Faculdade Ingá (Uningá).

Segundo ele – que também é membro da Comissão de Especialistas do Ensino Médico do Ministério da Educação (MEC)- há incerteza na garantia de diploma e na oferta de ensino de qualidade. “A situação atual do curso de Medicina da Uningá, que recebeu autorização judicial para funcionar, abre-se um precedente para que outras entidades, interessadas apenas no viés econômico, corram para a Justiça para requerer o mesmo direito.

Informações retiradas: Gazeta de Maringá

About these ads

Informe erros nesta página

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s