Como entrar e método de ensino da ELAM

16 Comentários

MEDICINA EXTERIOR VIAMED

Veja a forma de ingressar a Escola Latina Americana – ELAM e como funcionam os primeiros anos na faculdade. Busque aqui na VIAMED por ELAM para conferir matérias atualizadas.

  • Como ingressar.

Todos os anos o governo cubano oferece a possibilidade de novos alunos que entram na Escola Latino-Americana de Medicina, isto é feito através de missões diplomáticas cubanas acreditados em cada país, debiéndose contato com eles para pedir informações precisas. Este projecto foi concebido essencialmente para os jovens de famílias de baixa renda. Os requisitos de ingresso são: apresentar um diploma de bacharel em ciência ou equivalente. Relação dos escores em cada uma das disciplinas cursadas no ensino médio, devidamente autenticados pelas assinaturas e carimbos necessários.

  • Você também deve apresentar.

certidão de nascimento, atestado de saúde, formulário de pedido de bolsas, fotos de 3x3cm e 2x2cm, com antecedentes criminais. Não exceda 25 anos de idade no momento da inscrição. Ser física e mentalmente apto para estudar Medicina.

  • Primeiros anos de estudo.

O curso Prémedico é ensinado em 24 semanas para os novos estudantes e visa estabelecer o diagnóstico da sua situação acadêmica, as características gerais de cada aluno e uma avaliação completa de seu potencial no desenvolvimento do programa. De acordo com o diagnóstico, por sua colocação, ele ensinou assuntos gerais e básicas (Física, Química, Matemática, Biologia, Ciências da Saúde, Informática, Espanhol, História, Geografia, Medicina, e abordagens à aprendizagem.

No pré-med inclui também um diagnóstico de saúde pessoais e dá continuidade para aqueles que precisam de tratamento médico e odontológico. Durante este período, ele ensinou o método de estudo independente? ativos e engajados em várias atividades destinadas a alcançar uma melhor adaptação e familiarização com o sistema nacional de saúde e do país. Também fortaleceu os laços com suas origens através da organização das reuniões dos pais para os países com os quais temos de comunicação, e tem havido quatro eventos em que ele veio ELAM representá-los em cada país. Eles também são relatório anual sobre os resultados dos seus filhos.

O processo de ensino está estruturada na corrida para um ciclo básico de três semestres e um ciclo básico da clínica por um semestre nos primeiros dois anos.

O curso clínico de 6 semestres e um ano de estágio rotativo tem lugar nos cenários de ensino das 21 escolas médicas, em estreita ligação com os serviços de saúde e de uma perspectiva de assistência a integração ensino, pesquisa e cultural em que se realiza uma abordagem abrangente médicos nos cuidados primários de saúde e de formação para trabalhar na prevenção, promoção, cura e reabilitação de indivíduos, famílias e comunidades.

Após a conclusão do estágio rotativo (corrida do ano passado), o aluno é submetido a um exame nacional aprovado e certificado de receber o grau de MD.

Fonte: ELAM

16 pensamentos sobre “Como entrar e método de ensino da ELAM

  1. E para quem jà tem mais de 25 anos. Qual o metodo de acesso?

  2. Ólá gostaria de fazer faculdade de medicina, em cuba, na faculdade elam, com bolsa de estudo, por que nao tenho condiçao de custea-lo sou brasileiro mas nao conheço nada e nén ninguem em cuba, sou técnico de enfermagem, trabalho na uti, em dois hospital de grande porte em sp, tenho 24 anos mais meu sonho é ser medico intensivista ou cirurgico, por favor mim ajuda, meu email, é esse/ silvano881@hotmail.com
    agradeço a atençao,

  3. Eu realmente só preciso ter 25 no momento da inscrição? Então posso ter 26 pra fazer a viagem, certo?

  4. Sou, brasileiro, baiano, estou terminando o 3 ano do ensino medio, e gostaria de saber quais são os carimbus nescessarios para eu engressar na ELAM, grato desde ja.

  5. oi queria muito uma bolsa de estudo ..
    como posso me inscrever nesse progama ?

  6. QUANDO INICIA OS CURSOS?? E qual o método de acesso para maiores de 25 anos. No meu caso tenho 28.

  7. para ingressar na ELAM é necessario algum curso aqui no Brasil especifico ou basta ter o ensino medio completo?

  8. mais é claro que eu quero gostaria muito,meu sonho é estudar em cuba preciso receber essa oportunidade de qualquer jeito.Me indique por favor onde fica este consolado

  9. Sou médica angolana,gostaria de saber como faço para fazer residência médica na ELAM sem ter bolsa de estudo?

  10. Gostaria de saber o preço da mensalidade para estudar na elam, sem ter a bolsa de estudos. Obrigada

  11. Nao sei como proceder , nao encontrei consolado no rio de janeiro e parte do processo , um formulario , so se encontra no consolado , como posso proceder e uma duvida meu espanhol e mediano poderia sofre algum problema?

Informe erros nesta página