Vantagens do FIES – Medicina

Deixe um comentário

Por Jefferson VIAMED
Muitos estudantes e universitários se perguntam se realmente compensa solicitar o FIES em seus estudos, no novo FIES o governo abre novas oportunidades para os interessados em seu término, veja algumas delas e decida.

1º. Em portaria publicada no Diário Oficial da União, foi determinado que, para quem terminou o ensino médio e realizou o ENEM antes de 2010 não precisará deste pré-requisito para o solicitar o financiamento.

2º. O universitário de já cursa em uma instituição de nível superior pode fazer o pedido do financiamento, mas será necessário que tenha realizado o ENEM

  • Como se cadastrar no financiamento
  1. O candidato deve digitar o CPF, a data de nascimento e endereço eletrônico atualizado.
  2. Também precisa cadastrar a senha, usada sempre nos acessos ao sistema. Depois, receberá mensagem para validação do cadastro.
  3. O estudante deve preencher documento eletrônico com dados pessoais, curso e instituição e preencher  informações sobre o financiamento escolhido — optar por financiamento da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.
  4. Após isso, aguardar contato para demais informações

3º. Com as novas normas do FIES o estudante não precisará mais de um fiador. A finalidade do fiador no financiamento é que, ele deve comprovar um salário 2x maior que o valor do curso, como um “padrinho” caso sua renda de seus pais ou sua não alcança o você não conseguir pagar.

4º. Após a conclusão do curso o formando porderá trabalhar como professor em instituições publicas ou seja  faça os cálculos supondo que a cada mês trabalhado na rede pública, recebe 1% a menos da dívida, isso acabará em 100 meses após o primeiro ano, isso pode reduzir dependendo do seu financiamento e tempo de curso, assim, não terá mais dividas com o governo.

5º. Caso não se interesse como professor, você pode optar em trabalhar como médico em regiões pobres, definidos pelo governo do seu estado.

Anúncios

Informe erros nesta página

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s